23.11.1967 Documentos do Caso Clodimar Pedrosa Lô - Confirmado.

25/03/2011 07:42

O documentário 23.11.1967: Documentos do Caso Clodimar Pedrosa Lô é uma compilação de depoimentos, fotos, manchetes, documentos e ilustrações sobre o assassinato do menino Clodimar pela polícia, na cidade de Maringá - Paraná,  já está confirmado no "I Curta Pinhais". Ele será a atração de encerramento no dia 17/04/2011 as 20:00 horas. Confira.

Retirante nordestino, Clodimar deixou a família no Ceará e veio morar com o tio. Trabalhava como carregador de malas no Palace Hotel. Um hóspede queixou-se de uma soma em dinheiro que desapareceu do seu quarto no dia 23 de novembro de 1967. Clodimar foi acusado pelo roubo e entregue à polícia que o torturou até a morte.  O crime chocou não só a cidade de Maringá, mas todos os recantos do Brasil por onde a notícia se espalhou. Sua morte foi radiofonizada. A imprensa escreveu muito sobre o crime e uma segunda tragédia aconteceu. Em outubro de 1970, o pai de Clodimar, Sebastião, pressionado pela opinião pública, vingou a morte do seu filho. Começava então uma batalha de quase dois anos nos tribunais num dos casos jurídicos mais controversos da história.  Hoje, o túmulo de Clodimar é o mais visitado no Dia de Finados.

A estreia do filme foi em 18 de março de 2011. Ele será lançado pela Rede Cinesystem de Cinemas em algumas cidades como Maringá, Porto Alegre e São José dos Campos.

 

EQUIPE:

Narração: Frambell Coelho
Ilustrações: Ghiza Rocha
Produção de dramatização fotográfica: Daniele C. Mattos
Trilha original: Julian J. Ludwig & Leandro Sosi
Produção musical: Jacarandá Áudio
Editor: José Jimenez
Produção: Eliton Oliveira & Miguel Fernando
Roteiro e direção: Eliton Oliveira

Assista o Trailler 

https://www.youtube.com/watch?v=ofw-ItYHI5M&feature=player_embedded