Cerimônia de Abertura do I Curta Pinhais

14/04/2011 06:21

Aconteceu no dia 13/04/2011 às 19:00 horas a Cerimônia de Abertura do I Curta Pinhais - Mostra de Cinema e Vídeo, no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann. Com a presença de ilustres convidados e publico da comunidade pinhaiense a festa foi um sucesso. Estiveram presentes o veterano ator de cinema, teatro e TV Emílio Pitta,

os diretores da geração de de Cinema do Paraná Adriano Esturrilho e Fábio Allon,

Ambos diretores do filmes de Longa Metragem "Gol a Gol" que abriu a noite de exibições da Mostra.

Também estiveram presentes Representantes da Cinemateca de Curitiba como a Metre em Cinema e Professora da Pós Graduação em Cinema Solange Stecz,

O Secretário de Cultura Esporte e Lazer da Cidade de Pinhais Ricardo Augusto Pinheiro,

O Diretor de Cultura Laércio Sobral e sua assistente Josiane Barros.

O ator do Filme "O Circular" Gustavo Amaral,

A atriz Juliana Cancheski dos filmes "Aborrecência" e "Entra Laços", dentre muitas outras personalidades.

A Cerimônia foi iniciada por Kátia Lainetti e conduzida posteriormente pelo atores "Caio Monczak" também produtor e diretor do filme "O que você não faria em um dia de Chuva" tal qual "Edy Gahr" que também é ator dos filmes "Pra toda Vida", "Entre Laços" e do filme "Estranho Contato".

 

Os filmes da noite foram:

"O que você não faria em um dia de Chuva" produção da Sério Filmes e direção de Caio Monczak, Edy Gahr, Nara Cavalli e Gustavo Amaral.

"Cru" filme de Fábio Allon, Elenco: Camila Hubner, Pablito Kucarz e Evandro Scorsin, Sinopse: Um lago de lágrimas fritas!

"Vidas Deslocadas" Direção: João Marcelo Gomes, Elenco: Faez Abbas, Salha Nasser, Sinopse: Os palestinos Faez Abbas e sua esposa Salha Nasser vivem forçadamente deslocados de sua cultura e família.

"Gol a Gol" Direção: Fábio Allon e Adriano Esturilho, Elenco: Tiago Luz, Pedro Albigo, Giuly Biancato, Luciana Dal Ri, Sinopse: Num futuro imaginário, PEDRO vive solitário e estafado com seu trabalho na Seguradora Solaris – que vende apólices por danos ambientais. Em saltos para um passado nostálgico e para um futuro pouco promissor do ponto de vista sócio-ambiental, onde fatos históricos se misturam a fantasias, o personagem revisita memórias e desejos reprimidos de sua infância e juventude, num clima onírico marcado por simbolismos. Num tom de fábula, PEDRO acerta as contas com o passado numa partida de gol a gol contra si mesmo ainda criança. Atormentado, mata a VELHA TIA que vendia doces na escola e que, para sua desgraça, também é avó de CINDY – seu amor de infância – com quem não teve coragem de seguir.