Workshop com Cininha de Paula

11/04/2011 09:52

Workshop com a diretora Cininha de Paula, será nos dias 14 e 15 de Maio de 2011

 

 

Sobre a Diretora Cininha de Paula

Cininha de Paula é diretora de TV há mais de 20 anos e sua experiência em teatro tem mais de 30 anos, o que lhe rendeu diversos prêmios em ambos. Atualmente está na próxima novela das 19h de Miguel Falabella e seus trabalhos mais recentes na televisão incluem os programas Vida Alheia, Toma Lá Dá Cá, Cobras & Lagartos, Sítio do Picapau Amarelo entre vários outros. Em teatro, as últimas peças que dirigiu foram: Gaiola das Loucas, 
O MUSICAL, tradução e adaptação de Miguel Falabella (Co-diretora), atualmente em turnê, A Mulher do Candidato de Walcyr Carrasco, Nosso Amor a gente Inventa de Miguel Paiva, Toalete de Walcyr Carrasco entre inúmeras outras.
É proprietária e coordenadora Artística /Pedagógica da Escola CNArtes de cursos de livres de teatro, cinema e TV.
Produtora teatral e sócia gerente da empresa de produções de teatro e audiovisual De Paula Produções Artísticas Ltda, que é detentora de 2 prêmios de teatro (prêmios Mambembe e Coca Cola).
E no que diz respeito à responsabilidade social, foi coordenadora artística e pedagógica do projeto Cia. Aplauso do Instituto Stimulo Brasil – projeto de inclusão social e oficina de cinema para detentos do DEGASE - para menores infratores em 2009.

FORMAÇÃO ESCOLAR:
Formada pela escola de Medicina e Cirurgia do RJ
Pós Graduação em Medicina - residência Hospital INSS Ipanema 
Workshop na Universal Studio (SITICOM) – production & direction 
Curso de Cinema NY Film Academy 
Mestrado em Artes Cênicas (UNIRIO).

SOBRE O WORKSHOP
Num formato composto por 20 horas aulas divididas em 2 dias consecutivos, a Diretora e atriz Cininha de Paula fornece aos interessados os princípios básicos do relacionamento ator e câmera, nas diversas formas de mídia eletrônica, tais como programas de humor, tele dramaturgia, cinema, programas seriados, sitcom, publicidade, e novas mídias (web serie e internet), assim como se comportar num teste. As noções importantes teórico- pratica de metodologia de interpretação, numa revisão prática destas metodologias, obtendo um comparativo entre teatro/cinema/tv e os mais novos conceitos com relação ao trabalho do ator na seu relacionamento com a câmera.

Serão abordados noções técnicas da realização do produto áudio visual no que interfere no trabalho do ator tais como posicionamento de câmera, eixo, som direto, direção de fotografia montagem e finalização.  
Além da explicação teórica, o trabalho realizado pela diretora será feito através de textos previamente oferecidos, textos estes de clássicos do cinema, teatro e tv, que serão gravadas com duas câmeras digitais em qualidade profissional. Estas cenas serão estudadas, apontando acertos e erros para o aprimoramento de cada aluno.

OBJETIVOS
O workshop tem como principal objetivo fazer com que ao longo do trabalho, os alunos observem uma  evolução tanto no conhecimento teórico da interpretação, como principalmente na prática em frente às câmeras e a descoberta do talento de cada indivíduo. Assim, o processo como um todo é o que interessa,  aprender não apenas com o exercício próprio, mas também com os acertos e erros dos demais alunos. 
► Despertar e apontar o talento de cada participante.
► Estimular o aperfeiçoamento pessoal e profissional que deve ser constante, inclusive entre os profissionais da área.
► Gerar um ambiente de superação pessoal.
► Apresentar o cenário real do mercado e da profissão, sem desmotivar.

RECURSOS E MÉTODOS 
► Através de jogos, improvisações e exercícios teatrais, os participantes experimentam o auto conhecimento, a superação de limites e as várias fases do processo de construção de personagens. Alem de aprenderem na prática, técnicas e conceitos que certamente irão nortear seu desenvolvimento artístico.
► Utilização de recursos multimídia (filmes, cenas de novelas, etc). 
► Discussão entre os participantes dos exercícios.
► Algumas cenas ao longo do workshop serão gravadas para posterior analise e debate

PÚBLICO ALVO
► Pessoas com vocação para interpretação
► É recomendável que o aluno tenha tido alguma experiência como ator, seja amador, profissional ou curso, mas isso não é condição necessária.
► É fundamental determinação para superar os próprios limites e enfrentar desafios

VAGAS LIMITADAS - GARANTA JÁ A SUA!!!!

DESCONTO DE 10% PARA MATRÍCULAS ATÉ DIA 30/04/2011

Maiores informações pelo e-mail: workshopcininha@gmail.com ou pelos telefones: 8838.0829 e 3014.6264
Data: 14 e 15 de Abril de 2011
Horário: das 13:00h às 23:00h
Local: Arte Lux - R. Lívio Moreira, 82 - São Lourenço - Curitiba - PR

https://www.workshopcininha.xpg.com.br/